"Meu pai tinha uma grande metáfora para esse tipo de trabalho. Ele disse, 'Você sabe, você embala seu barco, você coloca todos os seus alimentos e combustível e tudo o que você acha que vai precisar de lá. Você tem seus mapas e gráficos. Você escolhe a sua equipa. Em seguida, você colocar o seu barco lá fora e você levantar suas velas ... e às vezes o vento sopra e às vezes você apenas sentar lá na lagoa. " E nós apenas uma espécie de sentei lá na lagoa. "
- Jason Vandenberghe em Call of Duty: Brigada do Diabo
Cinco meses antes do lançamento de Call of Duty: Modern Warfare , uma pequena equipe de desenvolvedores começaram a trabalhar em um ultra-secreta, chamada terceira pessoa of Duty spin-off. Situado na Itália durante a Segunda Guerra Mundial,Call of Duty: Brigada do Diabo seria característica mecânica squad-based, de exploração, e uma história sombria sobre uma equipe de habilmente treinados máquinas de matar.
Em contrapartida, a equipe de desenvolvimento foi domesticado; veteranos da indústria na sua maioria amigáveis e ambicioso. Logo no início, o projeto tinha tudo a seu favor: os melhores talentos, o apoio financeiro da editora, ea bênção de Call of Duty original desenvolvedor, Infinity Ward. Em março de 2008, nove meses em desenvolvimento, Brigada do Diabo foi cancelado sem cerimônia.
Fonte : Varge